Publicação: "A glória do Imperador como sinônimo do poder de Roma", de Irlan de Sousa Cotrim

Divulgamos a publicação do artigo "A glória do Imperador como sinônimo do poder de Roma: a construção da imagem bélica de Domiciano nas moedas (81-96)", de Irlan de Sousa Cotrim (Doutorando, PPGHIS/Ufes). O texto compõe o quadragésimo nono número da revista Dimensões do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal do Espírito Santo (Qualis A2).

Nesse artigo, o autor discorre sobre a produção imagética de Domiciano (81-96) com base nos testemunhos monetários. O autor defende que as representações bélicas de Domiciano buscavam transmitir a ideia de que as vitórias militares do imperator confundia-se com a magnanimidade do Império Romano.

O artigo completo pode ser acessado clicando aqui

Tags: